Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

O que é Shiatsu?


O que é Shiatsu?

O significado da palavra shiatsu é "pressão  como os dedos", esta técnica é de origem japonesa e baseia-se na pressão não apenas dos dedos mas também dos cotovelos, joelhos e mãos sobre os pontos da acupuntura para trazer de volta o equilíbrio da energia do organismo.


Os praticantes do shiatsu acreditam numa força vital chamada ki que circular por todo organismo através de meridianos interligados entre si por todo o corpo.

Como surgiu o Spiral Taping


Como surgiu o Spiral Taping
Prof. Nobutaka Tanaka, criador da técnica
Ainda como técnico em ortopedia, o professor Tanaka percebeu um fato muito interessante ao tratar seus pacientes. Quando enfaixava a atadura no esportista que havia torcido o tornozelo, ele observou que, dependendo da direção em que enrolava a faixa, verificava-se uma diferença no alívio da dor da inflamação. Ele percebeu que a maioria das vezes em que enfaixava a atadura da extremidade para o centro, e com direção à esquerda, mais facilmente obtinha-se o alívio das dores, o relaxamento dos músculos e também aumentava-se a força muscular.

Os muitos Shiatsus

Os muitos Shiatsus

Uma conversa sobre escolas e estilos
Anos atrás, uma pessoa me ligou interessada em fazer um curso comigo. No meio do caminho ela afirmou já ser formada em Shiatsu, e quando lhe perguntei “qual estilo você pratica”, ela assumiu um tom de voz de surpresa, confusão e lançou: “Estilo?! Como assim? Faço Shiatsu ora!”. “Bem”, respondi eu, “é que há muitos tipos de Shiatsu e se você me situar o seu posso falar um pouco mais sobre o que o nosso curso pode ter a oferecer para você”. A pessoa simplesmente desligou o telefone.

Você conhece o Shiatsu? – Continuação


Você conhece o Shiatsu? – Continuação

Ontem foi um dia puxado, o paciente reclamou do inchaço, mas pouca importância foi dada as suas dores.
Será que ele melhorou? Será que ele se permitiu ao menos perceber isso?

Você conhece o Shiatsu?


Você conhece o Shiatsu?


Hoje o dia começou com aquela dor infernal que não me abandona nunca, diz o paciente sentado na cadeira orando* por uma solução para esta dor que já a tanto lhe acompanha que virou parente.
Chorava e reclamava dos remédios, dos exercícios, das areias monazíticas e nada, nada mesmo deu solução em sua dor. Até que lhe falaram da Acupuntura.
Acupuntura? Disse ele. Vou tentar!

Amor Universal


Meu único intento é passar a todos os seres que somente com o amor se poderá prosseguir e progredir na vida, seja material, seja espiritual.

Esse maravilhoso amor, que todos possuem em seus corações mas por transtornos ou deslizes, se deixaram com que o negativismo o encobrisse.

Todos são capazes de amar, basta deixar que ele atue em suas ações e pensamentos. 

Pois todos foram gerados pelo pai-mãe universal, no mais absoluto amor.



(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.   

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance