Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Horóscopo Xamânico


Horóscopo Xamânico - O seu Animal



Horóscopo Xamânico - O seu Animal
Horóscopo Xamânico - O seu Animal - Sábios, magos e curandeiros: os xamãs das tribos indígenas da América do Norte pertenciam a uma classe à parte do seu meio social. Eram respeitados por todos, pois desempenhavam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros. Dominavam a arte da comunicação com os deuses, com os espíritos e com as forças da natureza, bem como, com os mistérios da vida e da morte. É interessante ressaltar que as sociedades indígenas praticavam a caça e a pesca, mas mesmo assim mantinham uma postura de respeito para com as diversas formas de vida. Afinal, tinham consciência de que sua sobrevivência dependia dessa sinergia. Assim, os animais eram parte do quotidiano indígena - e, como tal, estavam intrinsecamente ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãsO horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa caminhada mágica junto às forças da natureza.

Horóscopo Flores - Origem Atlântida

Horóscopo Flores - Origem na Civilização da Atlântida

Horóscopo Flores - Origem Atlântida

A lenda diz que, antes de desaparecer nas ondas do mar, a civilização da Atlântida legou aos egípcios muitos de seus ensinamentos filosóficos e segredos de magia que a transformaram num modelo social de perfeição e felicidade.

Os egípcios, por sua vez, veladamente transmitiram esses segredos a diferentes ordens místicas do Oriente e do Ocidente, sob a forma de jogos e oráculos.

Um desses oráculos tinha o nome de Horóscopo das Flores e foi divulgado pela primeira vez por alquimistas da Idade Média. 

Logo, porém, foi proibido por religiosos e desapareceu, por séculos, misteriosamente. Formado por quinze signos representados por flores e definidos pela nossa data de nascimento, ele relaciona também quatro tipos diferentes de pessoas - prático, romântico, idealista e aventureiro, cada um deles ligado a um dos elementos básicos da natureza: terra, água, ar e fogo. 

Por ser, assim tão completo, o Horóscopo das Flores funciona como um guia seguro para descobrir todos os seus pontos fracos e desenvolver as qualidades necessárias a fim de atingir a plenitude do seu bem-estar.

Aromaterapia - Incensos - Significado

Aromaterapia - Incensos - Significodo



Aromaterapia - Incensos - Significado
Aromaterapia - Incensos - Significado - Na Aromaterapia, usam-se essências puras, óleos essenciais, incensos, perfumes e óleos aromáticos para despertar os sentidos de forma orientada.
Sempre que inalamos um aroma, este ativa, três tipos de memória olfactiva: pessoal, cultural e genética. Estes aromas agem diretamente no cérebro, ativando glândulas do sistema endócrino e induzindo-o a produzir outros hormônios (como a adrenalina e a endorfina), que geram o equilíbrio fisiológico e emocional.
No que toca aos incensos, indianos, chineses, japoneses, judeus, tibetanos, católicos...não há raça ou religião que não tenha utilizado este veículo de limpeza, harmonização e protecção espiritual.

Aromas que trazem bem-estar para a casa

Aprenda a usar difusores, incensos e velas para manter a casa sempre perfumada.


Entrar numa casa perfumada é sempre agradável. Daí ser cada vez mais comum aromatizar os ambientes, principalmente hoje, quando o mercado oferece vários produtos além do popular incenso: difusores a vela ou elétricos, velas, varetas, pot-pourri, esferas ou anéis de cerâmica, bolas de madeira, sachês e águas perfumadas. Descubra como deixar o quarto, o banheiro, a sala e a cozinha cheirosinhos e a preparar receitas caseiras de água de passarsache antimofo e água de limpeza para o interior da casa. Mas, se você prefere comprar tudo pronto, confira em outra reportagem opções de produtos aromáticos.

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance